Pular para o conteúdo principal

5 estratégias para economizar dinheiro cortando gastos desnecessários

Hoje em dia gastar ficou muito mais fácil. O uso de cartões e o acesso a sites de compras online é tão simples que você pode gastar muito mais do que deveria, quase sem perceber.
Clicar no botão do computador em seu quarto e depois de uns dias receber o produto na sua porta, é tentador.


O site Business Insider listou 6 estratégias que podem ser úteis para evitar alguns gastos desnecessários e consequentemente você economizar mais:
1 - Faça menos compras online

O problema das compras online é justamente a facilidade de obter o produto. É possível comprar com apenas um toque, e assim a fatura do seu cartão de crédito pode aumentar sem você perceber.

Muitos varejistas online armazenam informações de cartão de crédito e a maioria dos usuários deixam seus dados de login da conta salvos, o que facilita a compra de casa.

Uma ótima maneira de ficar longe de compras impulsivas é simplesmente apagar toda essa informação. Exclua as informações de cartão de crédito e informações Paypal de suas contas online, e, em seguida, limpe seu navegador para que ele não armazene informações de login e não fique conectado em sites de e-commerce.

O que isso muda? O tempo que você vai demorar para digitar o seu endereço de e-mail e sua senha para entrar, colocar manualmente as informações do cartão de crédito para depois finalizar a compra é muito maior. E durante esse processo você ganha tempo para realmente definir se quer fazer a compra. E esse é um começo para economizar.

2 - Deixe os cartões de crédito e débito em casa

Se você for sair com os seus amigos leve a quantidade de dinheiro que você acha ser suficiente para o evento e deixe seus cartões em casa. Essa atitude põe um limite na quantia que você deve gastar e você acaba economizando forçadamente.

Essa é uma boa tática para os casos em que você vai sair e sabe que pode gastar mais caso não se controlar. Se você tem opções limitadas de gastos, você gastará menos automaticamente.

3 - Repense cada compra cuidadosamente

Os gastos excessivos podem derivar daquelas compras por impulso em momentos que você não reflete muito sobre se vale a pena ou não adquirir um produto.

É um processo que aos poucos você vai se policiando para administrar melhor o seu dinheiro e o que você escolhe comprar.

4 - A regra dos 10 segundos

Para entender essa regra, pense assim: você está em uma loja com um produto em mãos, prestes a comprá-lo. Não é uma necessidade, apenas algo que você quer, pura gratificação instantânea.

Enquanto você está com o produto em mãos, pode repensar sobre a compra. “Realmente preciso desse produto? ” ou “Posso comprá-lo por menos em outro lugar?”, são perguntas que você deve se fazer antes de comprar de fato o produto. No momento em que está na fila do caixa é uma boa hora para avaliar se vai ou não efetuar a compra.

O ideal seria se esforçar cerca de 10 segundos para realmente pensar sobre essa situação.

5 – A regra dos 30 dias

Outra estratégia para economizar dinheiro e não gastar à toa é anotar o que você deseja comprar durante um mês em um papel. E nesse período faça uma pesquisa de preços em diferentes lugares, compare os valores e avalie se você realmente precisa do produto. Mas não compre em menos de 30 dias, porque se passado esse prazo e você ainda quiser o produto, ele ganha muito mais consideração e outros são excluídos.

* Por Redação Infomoney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me