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3 Características essenciais


Experiência e habilidades técnicas contam muito, é claro. Mas, na hora de subir um degrau na carreira, os traços comportamentais também entram na equação. 
Executivos foram entrevistados para saber quais as qualidades pessoais mais valiosas para a ascensão profissional. 

O resultado: comprometimento com a empresa, capacidade de comunicação e gestão de tempo foram os três atributos mais mencionados pelos profissionais. Entenda os motivos: 

Comprometimento

Em tempos de uma geração inteira pensando no tédio que é passar mais de um ano na mesma companhia, as empresas querem gente capaz de vestir a camisa, de fato. 

É esse sentimento que gera “a responsabilidade pessoal não só com as próprias atribuições, mas com o resultado da empresa”.

Comunicação

Neste ponto, não é necessário ter habilidade oratórias dignas de Steve Jobs. Mas, é preciso ser claro ao passar informações adiante, preciso em sua comunicação não verbal e empático na hora de dar feedback. 

“As respostas devem ser sempre equilibradas e proporcionais”.

Gestão do tempo

Por fim, aprender a controlar a própria agenda é outro atributo básico para a ascensão profissional. A explicação é até óbvia: só com uma boa administração do tempo é possível dar vazão para todas suas outras qualidades e, consequentemente, ter um bom desempenho. 

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