Pular para o conteúdo principal

Como acabar com a procrastinação hoje 6 dicas fundamentais


A procrastinação é uma maneira fácil que todos nós temos de ficar presos. E, muitas vezes, nem percebemos que estamos fazendo isso. Inconscientemente criamos motivos em nossas cabeças que nos fornecem lógica suficiente para que possamos adiar a tarefa em mãos.

Procrastinamos porque?
Não sabemos fazer - Não sabemos fazer – Neste caso, procure ajuda. Mas não demore. Você pode pedir ajuda do seu chefe ao Google. Nesse intervalo alguém vai poder te ajudar! Garanto que seu chefe vai preferir lhe ajudar a pedir o trabalho e este não estar feito.

Fuja da armadilha que só você pode fazer algo, que você tem obrigação de saber tudo, que você corre o risco de perder o emprego se precisar de ajuda! Pelo contrário, as pessoas se sentem honradas em poder ajudar alguém. Seja humilde o suficiente para tomar este tipo de atitude! Você vai parecer ainda mais legal

Não gostamos de fazer - Muito, muito, muito comum! Não gostamos de fazer muitas coisas no nosso dia-a-dia. A boa notícia é que não precisamos fazer tudo aquilo que não gostamos. O gostar de fazer ou não gostar de fazer algo, tem muito haver com nosso tipo de personalidade. Por isso eu te dou uma dica: na hora de escolher sua secretária ou formar sua equipe, tenha sempre pessoas que sejam diferentes de você, daí você poderá ter um complemento perfeito e poderá delegar aquilo que você não gosta.

Por exemplo: sou uma pessoa de personalidade extrovertida e por isso não me atenho em detalhes. Minha maior sacada foi ter como secretária uma pessoa com personalidade analítica, pois assim ela cuida de todos os meus deslizes. Claro que outras dificuldades podem ocorrer neste interação, mas a situação perfeita só nós podemos construir.

1. Faça uma lista de ações
Faça uma lista incluindo apenas os itens que você está evitando, e não aqueles que você sabe que vai fazer de qualquer maneira. Em seguida, defina prazos.

2. Quebre a tarefa em etapas
Dessa forma você não vai ter a sensação de estar sobrecarregado . Uma vez que você comece a desfrutar de uma pequena realização, é mais provável você ter gosto de terminar.

3. Elimine a tentação de fazer outra coisa
Se você sabe que alguns programas te sugam a atenção, não ligue-os até que termine sua tarefa.

4. Barganhe com você mesmo.
Se você terminar o plano de negócios agora, você pode ir ao cinema mais tarde.

5. Foco
Foco no sucesso que você vai conseguir e a alegria que você vai sentir ao concluir a tarefa.

6. Seja exigente consigo mesmo!
Crie um castigo para sua incapacidade de concluir determinada tarefa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me