Pular para o conteúdo principal

Sites ensinam a consertar produtos quebrados

Saiba como reparar, sozinho, veículos, eletrônicos e outras coisas da casa

Por Anna Carolina Rodrigues
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | <i>Crédito: Divulgação
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | Crédito: Divulgação
Comprar produtos novos toda vez que algo quebra não é algo mais tão acessível como antes. Reparar tem então se tornado uma solução para este problema. Confira a seguir sites e aplicativos que podem ajudá-lo a consertar ou a encontrar um especialista no assunto. 

Veículos 

1. Chave Quinze (chavequinze.com): além de conteúdo e  entrevistas, o site traz toda semana algum vídeo tutorial sobre reparos e manutenção de bicicletas que vão desde como recolocar uma corrente solta e ajustar a altura do selim até instalar pedais e regular a marcha.

2. Bike Repair (em inglês, pago) : esse aplicativo pode  salvá-lo em situações de emergência, como quando a bike enguiça no meio da rua. Basta indicar o problema para ter acesso a um guia ilustrado.

3. Carrorama (carrorama.net): um app em que é possível monitorar os gastos com o veículo, agendar lembretes de contas relacionadas a ele e também monitorar a manutenção. 

Serviços

1. Assistência Técnica (assistenciatecnicabrasil.com.br): o nome é autoexplicativo. Trata-se de um site que reúne contatos de assistências técnicas de diferentes marcas e estados do país.

2. GetNinjas (getninjas.com.br):  o buscador permite encontrar serviços de diversos tipos de profissionais em todo o país e – o mais legal – traz um comparativo de preços por região. 

Manuais 

1. Instructables (instructables.com): o foco do site é o faça você mesmo. Ele é dividido em diversas categorias e traz posts de usuários que ensinam a fazer coisas como transformar móveis antigos em novos. 

2. Wikihow (pt.wikihow.com): o site vai além de consertos e reparos e consiste em uma verdadeira enciclopédia viva que traz manuais para as pessoas fazerem de tudo.

Eletrônicos 
1. iFixit (pt.ifixit.com): um verdadeiro depositório de guias para consertar diversos tipos de aparelhos eletrônicos que inclui câmeras, Iphones e computadores. O lema do site é “Vamos consertar o mundo, aparelho por aparelho”.

2. FindUp (findup.com.br): o aplicativo desenvolvido por um pernambucano permite encontrar um técnico de computador mais próximo. 

Tutoriais 
1. A Casa que Minha Vó Queria (acasaqueaminhavoqueria.com): o blog inspirado na avó de uma das autoras traz diversas dicas bem explicadas sobre decoração, reciclagem e até marcenaria.

2. Escola de Costura (escoladecosturar.com.br) : vídeos tutoriais sobre, claro, costura. O site conta com material para iniciantes que querem aprender a pregar um botão. Mas há informações para pessoas com mais prática que buscam, por exemplo, fazer um molde de roupa.



Esta matéria foi publicada originalmente na edição 213 da revista Você S/A com o título "Faça você mesmo"

Você S/A | Edição 213 | Abril de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me