Pular para o conteúdo principal

Fórmula para acelerar a carreira

Programa voltado para jovens oferece aprofundamento em diversos temas em gestão

Você S/A digital
Cursos em gestão para acelerar sua carreira | <i>Crédito: Shutterstock
Cursos em gestão para acelerar sua carreira | Crédito: Shutterstock
Quem tem talento chega longe. E quem tem conhecimento pode chegar ainda mais rápido. Por isso, a capacitação é um ingrediente especial no currículo de profissionais em início de carreira que buscam ascensão e reconhecimento de suas habilidades pelo mercado de trabalho. 
Pensando nessa necessidade, a Alumni COPPEAD* oferece uma formação especial através do Programa Jovens Profissionais. São diversos cursos em gestão de negócios - com 160 horas de duração - que proporcionam uma capacitação completa ao mesclar as modernas teorias da área com as ferramentas e práticas mais utilizadas pelo mercado. Afinal, todo jovem que está iniciando na profissão procura aplicação imediata dos conceitos aprendidos ao longo da formação.
Foi isso que aconteceu com Juliana Amaral, ex-aluna do curso de Marketing e atualmente Gerente de Produto Digital na L’Oréal: “Depois que fiz o curso, passei a me sentir realmente preparada para enfrentar o que fosse” diz Juliana. “O conteúdo do curso me ajudou a ter mais segurança, porque é realmente sólido, atualizado e conseguimos colocar tudo em prática”.
Todos os seis cursos contam com a supervisão acadêmica do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ, internacionalmente reconhecido por sua excelência no ensino e pesquisa em gestão de negócios. As aulas têm início no segundo semestre de 2016, com aulas presenciais no Rio de Janeiro. 
Confira a melhor opção para você e inicie sua carreira com muito sucesso:

Jovens Profissionais – Formação em Finanças
Jovens Profissionais – Formação em Logística
Jovens Profissionais – Formação em Marketing
Jovens Profissionais – Gestão de Projetos
Jovens Profissionais – Gestão de Negócios Internacionais
Jovens Profissionais – Gestão de Recursos Humanos

* A Alumni COPPEAD é a Associação dos ex-alunos do Instituto COPPEAD de Administração e desenvolve atividades como treinamentos executivos, consultorias e cursos in company, além de palestras e eventos que fortalecem o relacionamento e promovem o desenvolvimento da comunidade de associados, composta por profissionais, empreendedores e executivos de destaque do Brasil e do Exterior, como o atual Ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me